top of page

Se você ouve isso, atenção!!!

Atualizado: 20 de jul. de 2022

Fique bem atenta se alguém disser que você “nunca vai encontrar ninguém melhor”, que te faz se sentir culpada com frequência e te coloca sempre pra baixo com críticas e controles. Nem sempre as pessoas conseguem, sozinhas, identificarem que estão dentro de uma relação abusiva. E você pode se perguntar "porque caímos neste tipo de situação?" Não existe uma resposta simples e direta, mas essa resposta vem quando olhamos para o passado e para as referências de relacionamentos que absorvemos ao longo da vida.

As pessoas que vivem relacionamentos abusivos tendem a repetir (de forma muito inconsciente) padrões de comportamento que podem ter vindo desde a infância e até mesmo de seus antepassados. Não é uma experiência que se desfaz apenas com pensamento positivo ou se reconhecendo em uma vivência abusiva.


É necessário um profundo processo terapêutico para curar e tratar traços de dependência emocional, de baixa autoestima, medo e insegurança. É comum que pessoas que passem por isso sintam-se presas, tenham sensações de perseguição ou desenvolvam medos, tensões e apreensões. Para liberar-se é preciso, muitas vezes, contar com um profissional que te ajude a entender o porquê de não se sentir merecedora de uma relação mais equilibrada, ou o porquê de você não se sentir amada. Que te ajude no processo de acreditar em si mesma e até mesmo de ir liberando crenças que te impedem de perceber o seu próprio valor. Consciência é o primeiro passo para o seu para um caminho de mudança.


0 visualização0 comentário
bottom of page